Cuiabá, 18 de Janeiro de 2018

Notícias - Esportes e Laser

Ex-faxineiro da Vila Belmiro se torna advogado com ajuda do ídolo Marolla

Fonte: Globo.com
Marolla reencontra amigos na Vila Belmiro

Marolla reencontra amigos na Vila Belmiro

 

O ex-goleiro Marolla, ídolo do Santos na primeira metade dos anos 80, foi fundamental na formação acadêmica de um dos principais advogados criminalistas da Baixada Santista, William Cláudio de Oliveira. E com um ato tão simples que parece banal para qualquer atleta da elite profissional hoje em dia, mas que teve grande valia para William, que era faxineiro da Vila Bemiro: Marolla dava a eles suas camisas de jogo, para que pudesse vendê-las e usar o dinheiro para pagar a mensalidade da faculdade.

Naquela época, camisas oficiais de jogo não eram comercializadas. Cada peça usada por um atleta tinha alto valor. Marolla sabia disso e fornecia suas camisas para William, que tem na carteira de trabalho o registro de sua passagem pelo Santos como "ajudante de serviços gerais".

– Eu era faxineiro no vestiário profissional, atendia aos jogadores e servia café para os jornalistas – conta William.

Marolla ficou sabendo que o então faxineiro estava estudando e quis ajudar.

– Quando eu falei que tinha entrado na faculdade, ele falou: "Eu vou te ajudar a pagar a faculdade". Então todo mês ele me dava uma camisa e falava: "Não é para você guardar, é para você vender e te ajudar na faculdade". Mas uma eu guardei – conta William.

E foi essa camisa que o hoje advogado fez questão de devolver para Marolla, num encontro promovido na Vila Belmiro, na semana passada, pelo preparador físico Carlito Macedo (ex-Santos e Flamengo, e que também contou com a ajuda de Marolla para se desenvolver profissionalmente).

– O Carlito Macedo pediu o encontro, disse que tinha uma pessoa que queria me reencontrar depois de tanto tempo. Fiquei surpreso com a gratidão e com a devolução da camisa, porque eu não tenho nenhuma – diz Marolla, rindo.

Advogado William Cláudio de Oliveira devolve a camisa que Marolla lhe deu para vender (Foto: reprodução) Advogado William Cláudio de Oliveira devolve a camisa que Marolla lhe deu para vender (Foto: reprodução)

Advogado William Cláudio de Oliveira devolve a camisa que Marolla lhe deu para vender (Foto: reprodução)