Cuiabá, 20 de Setembro de 2017

Notícias - Oportunidades

SP abre 1ª cafeteria comandada por pessoas com Down quinta-feira, 08 de junho de 2017Por: Só Notícia Boa

Fonte: Serviço Chefs Especiais Café Rua Augusta 2559 ? Jardins ? São Paulo/SP Horário d

Foto: divulgação

A primeira cafeteria brasileira comandada por pessoas com Síndrome de Down será inaugurada nesta 6a.feira, 9, na Rua Augusta, em São Paulo.

É o Chefs Especiais Café, que fica na entrada do restaurante “Como Assim”.

O espaço físico foi cedido pelo empresário Tedd Albuquerque, que deixará de servir cafés e sobremesas no restaurante, justamente para que os seus clientes deem preferência aos novos vizinhos.

“Negócios e solidariedade precisam andar juntos. Este café representa uma quebra de paradigma e esperamos abrir caminho para muitos outros espaços inclusivos. É um orgulho abrir as portas para esse trabalho”, disse Albuquerque à Folha.

Chefs Especiais

Vão trabalhar no novo café Rodrigo Botoni, 39 – que teve uma participação no aclamado filme “Colegas”- Luiza Camargo, 19, Danielle Carnevale, 22, e Maria Carolina, 23.

Eles foram treinados pelo Instituto Chefs Especiais, que capacita e forma o público com deficiência intelectual.

E é o próprio Chefs Especiais vai supervisionar os trabalhos no café.

“Pessoas com Down têm possibilidade de fazer tudo, o que falta a elas é oportunidade. Estar neste espaço é um passo muito importante para tentar diminuir estigmas de coitadinhos, de incapazes”, afirma Simone Berti, gestora do Instituto Chefs Especiais.

A casa

O lema da casa está estampado na parede: “Aqui serve-se respeito, oportunidades, amor e inclusão”.

A maior parte dos quitutes será produzido por pessoas com Down e a renda será revertida para outras atividades inclusivas.

O café inclusivo terá cardápio em braile, para pessoas com deficiência visual, e colocará à disposição, além de bebidas quentes, bolos variados, tortas, quiches, salgados, pães de queijo, croissant e alguns outros itens que vão variar na semana.

“O trabalho será no tempo e no ritmo deles. Não importa se formar fila, se tiver cliente estressado. As pessoas precisam entender que será uma experiência diferente e estarem abertas a ela”, lembrou Simone Berti.

Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook

Serviço

Chefs Especiais Café
Rua Augusta 2559 – Jardins – São Paulo/SP
Horário das 11h às 19h.